segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Federer Declínio: É realmente Cortinas para a Estrela da Suíça


"Federer vence 2 º Título de 2010". Notícias? Sim, mas não no sentido de que as pessoas esperar a partir do nome Federer. Um par de anos atrás, um título como esse acima teria sido visto provavelmente em janeiro, e com toda a probabilidade antes do Aberto da Austrália. Sendo agosto, as pessoas que não são fãs de tênis do núcleo duro, mas seguem o esporte vai pensar no título como um erro, assumindo automaticamente que ele deveria ter lido 'Federer vence segundo Grand Slam de 2010 ". Claro que, com o título do Aberto da Austrália em seu cinto, e do Aberto dos EUA ainda para ser jogado, não há qualquer possibilidade, e até mesmo probabilidade de que Federer vai ganhar seu segundo Grand Slam do ano. No entanto, com mais de metade do ano passado, e Federer ter vencido apenas dois títulos até a data, as dúvidas sobre o declínio Federer, que surgiu pela primeira vez em 2008, estão ressurgindo.

Escasso número de títulos de Federer trazer à tona, mais uma vez, falar de seu declínio, e como seu jogo caiu depois que ele se tornou pai. Bem, adivinhem, mesmo com 29 anos de idade, derrotando Federer no tênis ainda é o pensamento principal na mente de alguém quando eles entram em um torneio de tênis competitivo. Apesar de ter perdido cedo em Wimbledon e Paris, e tem apenas dois títulos no ano, o rolo compressor Federer está longe de terminar. Ele chegou às finais da Taça Rogers, onde perdeu uma final difícil, interrompido pela chuva, para Andy Murray. Ele, então, ganhou o Masters de Cincinnati, batendo-americano Mardy Fish em mais uma final épica, que viu apenas uma quebra de saque, e fazia lembrar a final de Wimbledon contra Roddick em 2009. Nos últimos dois torneios que Federer entrou, ele venceu as mesmas pessoas que bateu para fora das grandes gravadoras, mostrando que ela ainda não acabou para ele ainda. Nikolay Davydenko, Tomas Berdych, Marcos Baghdatis, del Potro, Robin Soderling, todos enfrentaram a derrota às mãos de Roger, apesar de ter batido nele apenas uma vez. Alguns deles podem ter um par de vitórias contra Federer, mas a maioria das vitórias vieram de raquete de Federer.

Com esta vitória, Federer mostrou que está pronto para o 2010 nos EUA na semana Abrir a próxima, e que derrotar Roger Federer ainda é a coisa a fazer, em qualquer nível de tênis. O atual campeão del Potro não irá competir devido a uma lesão no pulso, e jogo de Federer em quadra dura faz dele o favorito para o título. Será que ele vai ser capaz de tomar o seu 17 título de Grand Slam? Essa será a pergunta que todos estarão se perguntando: e só o tempo vai nos dizer a resposta. Federer fãs estaremos orando por sua vitória, e apesar de seu recorde de 16 títulos de Grand Slam, não existe, nas palavras do próprio Federer, muito para jogar.

Enquanto os críticos Federer vai manter agarrado à teoria da idade e da paternidade ser a causa do declínio de Federer, ele deve ser salientado que, apesar de ter apenas 2 títulos ao seu nome, Roger Federer ainda é número 2 no ranking. Isso por si só deve silenciar os críticos Federer. IMHO, não será muito antes que nós ver Federer volta ao topo. E para responder a pergunta do título sobre o declínio Federer, só se pode dizer que será um longo tempo antes de vermos a volta deste grande jogador. Federer ainda está forte, e espero que continue por muitos mais anos.

Até então, são os norte-americanos campeonatos de tênis Aberto chegando em uma semana, com o. Chama a ter lugar esta quinta-feira Fique atento.

"Você não pode vencer todos eles. Eu sempre soube disso. Então fiquei muito chocado e surpreso com o quão dominante eu era e como eu joguei bem durante tantos anos. E ainda hoje eu estou pendurado com o topo e não tenho tenho chances e já ganhou uma batida mais uma vez este ano. eu tenho uma chance de ganhar uma segunda e talvez o Campeonato Mundial no final do ano. Há ainda muito para jogar. " - Roger Federer

Nenhum comentário:

Postar um comentário