segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Marinha dos EUA não vai permitir que Rompimento iraniana no Estreito de Ormuz
Apesar das alegações do Irã de que pode encerrar o Estreito de Ormuz, que faria o transporte aleijado comercial eo tráfego de petroleiros na região, a Marinha dos EUA respondeu claramente que não iria permitir que isso ocorra. A resposta por escrito da Quinta Frota dos EUA foi claro em sua posição sobre o assunto: "O livre fluxo de bens e serviços através do Estreito de Ormuz é vital para a prosperidade regional e global Qualquer um que ameaça perturbar a liberdade de navegação em um estreito internacional. é claramente fora da comunidade das nações; qualquer interrupção não será tolerada ".
Essa declaração resume a posição dos EUA sobre o assunto, e pinta a situação em termos bastante simplistas. Postura do Irã nesta questão em particular não parece segurar a probabilidade de um resultado desejável para o Irã - e é quase certo que a comunidade global deve voltar a qualquer envolvimento dos EUA para estabilizar o Estreito de Ormuz.
Neste caso particular, o Irã realmente não tem qualquer influência. A Marinha iraniana certamente poderia fazer bom em suas ameaças de encerrar o Estreito, mas que quase certamente desenhar uma presença e incêndio da extrema-superior da Marinha dos EUA. E ao invés de ser visto como um ato de agressão por os EUA, a maioria das nações do mundo apoiaria uma resposta agressiva dos EUA.
Não há dúvida de que forças navais americanas estão em alerta máximo na região, mas é difícil imaginar o Irã forçou os EUA a tomar uma ação militar decisiva. Por outro lado, com os EUA agora oficialmente fora do Iraque, não é inconcebível que algum tipo de briga militar com o Irão poderá ter lugar no futuro próximo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário